Economia
Tá com a grana apertada? Conheça 5 canais do youtube que vão te ajudar a economizar

Anotar gastos, guardar o dinheiro que sobra e sair do vermelho. Essas são algumas das aspirações das pessoas que desejam saber gerenciar melhor seu dinheiro e, quem sabe, economizar uma grana. Para atingir a independência financeira, ficar milionária antes dos 35 anos ou simplesmente conseguir correr para longe do cheque especial, é preciso conhecer bem seus hábitos de consumo e para onde está indo o dinheiro que poderia servir para uma reserva de emergência, por exemplo.

Para aprender e pegar dicas de uma forma leve, selecionamos cinco canais do YouTube para você favoritar e fazer a lição de casa. Agora, a independência financeira vem! Se liga:

1 - Me poupe!

Sendo o primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil e liderado pela jornalista Nathalia Arcuri, o Me Poupe tem sempre um vídeo novo que mostra que falar sobre dinheiro é muito mais legal do que você pensa. Com muito humor, ela dá orientações sobre como criar novos hábitos, gastar menos, sair do vermelho, gerar renda extra e mais.  

2 - EconoMirna

Mirna Borges é engenheira e decidiu ajudar as pessoas de forma simples como economizar dinheiro e lidar com as finanças, abordando assuntos de cartões de crédito e dicas para lidar com bancos e outras instituições financeiras. Seu canal explora conteúdos sobre como ter controle, diminuir despesas, poupar, deixar as dívidas para trás e outros assuntos importantes. Com sua experiência, ela mostra como superou as dificuldades que teve ao longo de sua vida e para multiplicar os seus ganhos.

3 - O Primo Rico

Thiago Nigro está à frente das produções semanais do seu canal e tem o objetivo de orientar pessoas a transformarem suas vidas por meio de investimentos para viver com qualidade. Seus vídeos mostram as 10 leis da riqueza pessoal, dicas para quem quer montar uma startup e como investir. Thiago traz também um quadro com convidados especiais, que compartilham suas histórias de perdas e ganhos.

4 - Mão de Vaca Profissional

Por se considerar uma mão de vaca, a jornalista Gabriela Forlin criou um canal no YouTube para compartilhar dicas de como se livrar da anuidade do cartão de crédito e ganhar mais dinheiro com a restituição do Imposto de Renda. Gabriela traz dicas incríveis para economizar em restaurantes, como se livrar da anuidade do cartão de crédito e até mesmo como fazer seus primeiros investimentos.

5 - Finanças Femininas

Seu medo é abrir a fatura do cartão de crédito e não consegue se controlar diante da vitrine de uma loja em liquidação? O Finanças Femininas é um canal focado em educação financeira para mulheres e explora como a mulher pode ser dona do seu dinheiro. Carol Sandler é a apresentadora do canal e traz dicas de empoderamento, investimentos, economia com produtos de beleza e supermercado.

Para acompanhar todas essas dicas e ter acesso aos vídeos da melhor maneira possível, conte com uma internet de fibra de alta qualidade, que deixa você acessar tudo no mundo virtual. Conheça nossos planos neste link.

Veja também

A falta de wi-fi e o custo sem esse recurso
Economia
Você contratou uma banda larga, mas percebeu que não tem como usar seu celular e de sua família e nem que seus filhos possam jogar online, pois não há conexão remota. Problema a vista!
— Veja mais
7 dicas de como conseguir emprego pela internet
Economia
Carreiras que antigamente eram consideradas fundamentais, agora nem existem e outros tipos de empregos apareceram graças aos avanços tecnológicos. Atualize-se e confira!
— Veja mais