Dicas Cotidianas
Quarentena em casa? Os serviços de streaming que estão disponíveis para passar o tempo!

O risco de coronavírus mudou rapidamente a rotina diária de milhões de brasileiros que estão de quarentena para evitar pegar ou espalhar a doença perigosa. Antes que as paredes pareçam estar se aproximando, faz sentido encontrar maneiras de passar o tempo.

Muitos serviços de streaming de assinatura estão disponíveis para aqueles que desejam pagar. Alguns oferecem testes gratuitos. Mas há também opções para quem não quer gastar mais durante o período.

Aqui estão algumas opções de streaming para se divertir enquanto se protege em casa!

Netflix

A Netflix dispensa apresentações. Primeiro serviço de streaming disponível no Brasil, a empresa já possui mais de 10 milhões de assinantes no país. No entanto, muitos ainda relatam dificuldade para encontrar um bom conteúdo entre os milhares de filmes e séries disponíveis no catálogo.

Além das produções originais do serviço de streaming — entre elas filmes como "O Irlândes" e "História de um casamento", indicados ao Oscar —, a Netflix possui um catálogo com opções para todos os gostos.

Amazon Prime

A Amazon Prime é conhecida pelas suas séries originais que vem sendo aclamadas mundo afora. Concorrente direta da Netflix, no entanto, a Amazon não possui a mesma variedade, mas oferece um serviço mais barato do que a primeira.

Assim como na Netflix, é possível se inscrever para um período de testes, o que permite dar uma olhada no catálogo antes de assinar o serviço. A Amazon Prime também permite fazer o download dos vídeos para que você não fique sobrecarregando sua internet enquanto assiste.

HBO Go

O HBO Go é o serviço da HBO, um dos maiores canais de TV por assinatura norte-americano. Enquanto seu catálogo não é tão extenso quanto a Netflix ou a Amazon Prime, o HBO Go oferece todas as séries produzidas pelo canal, incluindo grandes sucessos como a clássica The Sopranos, e as mais recentes Game of Thrones e West World. O serviço pode ser assinado separadamente mas também está disponível para quem já é assinante do HBO em seu pacote de TV por assinatura.

Spcine Play

A Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, possui seu próprio serviço de streaming. A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil e exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.

No catálogo, você encontrará produções brasileiras que vão desde clássicos, documentários e conteúdo infantil. Além disso, é possível encontrar conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, como shows, espetáculos e performances.

FuturaPlay

O Canal Futura, criado em 1997 como uma iniciativa para promover a edução e inclusão social, também lançou seu serviço de streaming. O FuturaPlay fornece conteúdos sobre educação, ciência e cultura.

São mais de 900 vídeos entre séries, documentários, curtas e programas jornalísticos produzidos pelo canal e por meio de sua rede de parceiros. O acesso é gratuito e não precisa fazer cadastro — basta ter uma boa conexão com a internet!

Telecine Play

Para além de ser um canal fechado, o Telecine também possui uma plataforma de streaming. São mais de 2 mil filmes, incluindo todos que são transmitidos pelos canais de TV por assinatura. Contudo, o Telecine Play só está disponível para quem é assinante de TV a cabo e possui o Telecine em seu pacote.

Globoplay

A maior emissora do Brasil também lançou seu serviço de streaming para que o espectador possa assistir todas as novelas e programas do canal na hora que quiser, de onde quiser. Além da programação normal, o Globoplay também possui no seu catálogo filmes e séries internacionais.

Durante a epidemia do coronavírus, o serviço disponibilizou parte do seu catálogo de forma gratuita, com destaque para os conteúdos destinados à criançada.

Instagram

Além dos tradicionais serviços de streaming, o Instagram tem bombado com as famosas lives de famosos. É possível encontrar shows do seu artista favorito ou entrevistas que são realizadas dentro do conforto dos seus lares.

Você pode pesquisar diretamente na página oficial do artista, mas também foram criadas algumas iniciativas, como o #FestivalFicoEmCasaBR, que está reunindo cantores e cantoras brasileiras em apresentações únicas que serão transmitidas pelo Instagram.

Gostou do nosso artigo? Comente abaixo e nos conte o que você tem feito durante o período de quarentena!

Veja também

Você sabe como mudar a senha do Wi-Fi?
Dicas Cotidianas
A rede Wi-Fi da sua casa pode ter o nome e a senha que você quiser. Contudo, para quem não é expert em informática, fazer essa mudança pode não ser tão simples.
— Veja mais
Como assistir ao Oscar 2019 pela internet
Dicas Cotidianas
Temos a grande festa do cinema mundial se aproximando; e apenas uma pergunta persegue os cinéfilos: como assistir ao Oscar 2019 pela internet? Esse é o tema de nosso artigo de hoje. Confira!
— Veja mais
Para mais velocidade e atendimento para sua empresa, fale com nossos consultores de venda.
SAC e Televendas, ligue: 0800 878 8370