Dicas Cotidianas
Conheça os principais canais do YouTube sobre nutrição e cuide da sua saúde

Desde 1949, ano da criação da Associação Brasileira dos Nutricionistas, o Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto para homenagear estes profissionais de saúde empenhados em cuidar da alimentação de todos. Tema de importância mundialmente, uma dieta equilibrada é vital para asaúde, e entender o que está sendo ingerido é essencial para manter hábitos saudáveis.

Para ajudá-los a entender a importância de ingerir diferentes tipos de alimentos e o funcionamento deles no nosso corpo, separamos alguns canais no YouTube sobre nutrição, com dicas de receitas e informações para levar uma vida mais saudável.

Mãe Nutricionista

Criado por Tatiana Pimentel, mãe da Bárbara e nutricionista, o canal aborda temas como alimentação infantil, nutrição saudável e dicas para manter uma dieta equilibrada. Muitas vezes apresentados por sua filha de 7 anos, os vídeos conversam diretamente com as crianças, incentivando a adoção de hábitos saudáveis na rotina de uma forma simples. Para acessar o conteúdo, visite este link.

Presunto Vegetariano

Você decidiu cortar a carne de vez, ou até mesmo aprender algumas receitas vegetarianas saborosas? Esse é o canal ideal para você. Pioneiro entre os canais de receitas vegetarianos do país, o Presunto Vegetariano é guiado pelo casal Paula Lumi e Ricardo Alvares, que exploram o universo de comidinhas sem carne de uma forma simples e prática, com opções para pessoas vegetarianas e veganas. Além de receitas naturais e leves, o casal também traz opções para quem quer junk food, mas sempre seguindo as restrições alimentares. É uma ótima fonte com dicas saudáveis para explorar outros ingredientes que não sejam carnes. Confira neste link.

Cozinha Bach

Se você é um daqueles que tem uma rotina corrida, compouco tempo para pensar em cozinhar, esse canal é ideal para aprender receitas práticas, rápidas e saborosas. Idealizado pela nutricionista Simone Bach, conta com vídeos rápidos, dicas de como preservar alimentos por mais tempo, e também ensina aos telespectadores a ler rótulos e escolher ingredientes. Os vídeos estão disponíveis neste link.

Sophie Deram

Criado pela nutricionista francesa Sophie Deram em 2014, o canal leva o mesmo nome e é defensor da ingestão de fast-food. Autora do livro “O peso das dietas”, Sophie tem diversos estudos publicados sobre obesidade infantil e transtornos alimentares, que mostra como o nosso cérebro reage quando fazemos dietas. Em seus vídeos, a nutricionista fala bastante sobre comportamento alimentar, comer sem culpa e fome emocional, trazendo uma visão diferente sobre alimentação, que nos ajuda a diminuir a ansiedade em relação à comida. Confira neste link os vídeos e aprenda sobre diferentes dietas, com a chance de conhecer sua relação com os alimentos.  

Izabelle Coe

Com mais de 500 mil inscrições em seu canal, a nutricionista fala sobre alimentação e o universo feminino, com discussões sobre temas relacionados ao uso de pílulas anticoncepcionais e DIU. Entre os temas abordados, estão os esclarecimentos de dúvidas como água com limão em jejum, tapioca X pão integral, ganho de massa muscular e redução de gordura corporal. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse este link.

#COLANANUTRI

Criado pela nutricionista Vanessa Baad, o canal traz temas relacionados ao estilo de vida saudável, mostrando os benefícios de alimentos específicos, como o abacate, alho, cacau e maçã. Além disso, também explora temas como saúde relacionada à alimentação, com dicas de como combater o estresse e diabetes somente com a ingestão de alimentos. Os vídeos são claros, objetivos e dinâmicos. Conheça o canal neste link.

 Para acompanhar estes canais e outros relacionados à alimentação saudável, é ideal contar com uma internet de qualidade, acessando os vídeos sem interrupções para melhorar o seu relacionamento com os alimentos.

 

Veja também

Tecnologia em prol da sua saúde: Conheça canais no YouTube que podem diminuir o estresse e a ansiedade
Dicas Cotidianas
Cada dia que passa, mais pessoas são levadas pelo sentimento de ansiedade, que pode desencadear sofrimento e até mesmo gerar estresse. Mas, afinal, você sabe o que é ansiedade?
— Veja mais
Explore artes mundo afora pela internet
Dicas Cotidianas
O período de pandemia fez com que muitos ficassem em casa, sem a possibilidade de passeios ou viagens. Para amenizar o isolamento, veja artes de museus pelo mundo todo, aqui!
— Veja mais