Dicas Cotidianas
Aprender culinária pela internet é possível. Conheça 7 opções

A culinária pela internet reinventou o segmento, aproximando o consumidor de verdadeiras façanhas na cozinha. Com realities shows, canais no YouTube, apps e sites especializados, todos podem colocar seus talentos e habilidades à prova hoje em dia.

Para que você consiga reproduzir em seu fogão tudo aquilo que o seu computador mostra bolamos este post suculento. Conheça x dicas de opções de culinária pela internet!

1. Diário de Olivier

Culinária pela internet é uma delícia — especialmente, com uma conexão de alta velocidade. Do contrário, na ausência de uma TV por perto, como você veria o programa Diário de Olivier — exibido pelo canal GNT.

No programa, o chef dá dicas pontuais para criar — e recriar — as mais diversas receitas. Mais um exemplo de que a arte culinária abriu novas fronteiras com a chegada da internet.

2. Panelinha

Outra figurinha carimbada da culinária brasileira, Rita Lobo descomplica a culinária para os seus telespectadores e seguidores. Isso porque ela disponibiliza em aplicativos e em seu canal no YouTube, o Panelinha, muitas receitas que ela apresenta no seu programa Cozinha Prática com Rita Lobo, na GNT.

Praticidade e conveniência para você seguir receitas e se inspirar com toda a didática e técnicas da popular chef e que vão dar novos significados à sua rotina na cozinha.

3. Ana Maria Brógui

Iniciado e mantido como um canal digital, o Ana Maria Brógui ajudou na popularização da gastronomia para o público final. A cada episódio, uma ou mais iguarias são testadas e didaticamente ensinadas aos mais de 1 milhão de assinantes do canal.

Vale destacar a facilidade com a qual o apresentador se relaciona com o público e ensinar como fazer receitas para todos os públicos e gostos. Recomendamos que você dê uma conferida!

4. Boca a Boca

O canal Boca a Boca é apresentado pela chef Carla Pernambuco e se destaca por oferecer receitas inspiradas em uma série de programas de televisão da cultura pop, como:

  • Game of Thrones;
  • The Walking Dead;
  • Breaking Bad.

Entre muitos outros. Uma boa maneira de se atualizar em suas séries favoritas e, ainda, aprender uma nova receita caprichada para testar em casa.

5. Tudo Gostoso

O site Tudo Gostoso é uma das grandes referências para quem busca por culinária na internet. São milhares de receitas — muitas delas, compartilhadas pelos próprios usuários —, o que transforma o portal em uma verdadeira comunidade on-line de entusiastas por belas, e saborosas, refeições.

6. CyberCook

O site CyberCook é mais um dos pioneiros do setor, e com uma série de dicas, passo a passo e até mesmo vídeos de como fazer algumas receitas. Mais um modelo para você que deseja aprender culinária pela internet e fazer bonito nos próximos almoços e jantares que preparar.

7. Receitas de Minuto

Por fim, faça bom uso de sua internet de alta performance e encontre, no site Receitas de Minuto, uma série de receitas e técnicas que vão facilitar a sua vida na cozinha.

 

E você, tem algum outro site, app ou canal do YouTube que é a sua grande inspiração de culinária pela internet? Compartilhe conosco, no campo de comentários deste post!

Veja também

Você sabe como mudar a senha do Wi-Fi?
Dicas Cotidianas
A rede Wi-Fi da sua casa pode ter o nome e a senha que você quiser. Contudo, para quem não é expert em informática, fazer essa mudança pode não ser tão simples.
— Veja mais
Quarentena em casa? Os serviços de streaming que estão disponíveis para passar o tempo!
Dicas Cotidianas
O risco de coronavírus mudou rapidamente a rotina diária de milhões de brasileiros que estão de quarentena para evitar pegar ou espalhar a doença perigosa. Antes que as paredes pareçam estar
— Veja mais
Para mais velocidade e atendimento para sua empresa, fale com nossos consultores de venda.
SAC e Televendas, ligue: 0800 878 8370